segunda-feira, 24 de março de 2014

Oscar dita ritmo e faz 2, e Dani Alves sofre no clássico

Meia do Chelsea se destaca em goleada sobre o Arsenal, na Inglaterra. Na Espanha, lateral-direito tem problemas para conter avanços de Di María, do Real Madrid

Os centroavantes da seleção brasileira balançaram a rede no fim de semana. O principal articulador de jogadas do time de Luiz Felipe Scolari marcou duas vezes na Premier League. E o lateral-direito titular sofreu com a boa atuação de um argentino no superclássico espanhol. Esses são os principais destaques do "Radar da Seleção" desta semana. Fred, Jô, Hulk e Oscar foram os pontos positivos, e Daniel Alves teve muitos problemas na marcação no clássico diante do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.



A edição desta semana do "Radar" mostra que Oscar foi o principal destaque da rodada. O jogador marcou duas vezes na goleada do Chelsea por 6 a 0 sobre o Arsenal, em Stamford Bridge. O triunfo deixou os Blues ainda mais isolados na liderança do Campeonato Inglês. Também na Inglaterra, o volante Fernandinho deixou a sua marca na vitória do Manchester City por 5 a 0 no Fulham.
Quem também marcou duas vezes foi o atacante Hulk. No triunfo do Zenit por 2 a 1 sobre o Krylia Sovetov. Um dos gols foi em cobrança de pênalti. 

O goleiro Neto, da Fiorentina, foi um dos destaques do triunfo de sua equipe por 1 a 0 sobre o Napoli. O arqueiro fez pelo menos três boas defesas, evitando o gol da equipe de Nápoles. O jogador jamais foi chamado por Felipão, mas chegou a ser convocado por Mano Menezes em algumas oportunidades. Disputou as Olimpíadas de Londres.
Ainda na Itália, o volante Hernanes foi titular na derrota do Inter de Milão por 2 a 1 para o Atalanta. A atuação regular do brasileiro não foi suficiente para evitar o tropeço. No empate entre Milan e Lazio por 1 a 1, Kaká deixou a sua marca, e Robinho não foi utilizado pelo técnico Clarence Seedorf.
Até bem pouco tempo criticados pela falta de gols ou pelas seguidas lesões, Jô e Fred marcaram no fim de semana. O goleador do Atlético-MG fez um e teve um gol mal anulado na vitória de sua equipe por 4 a 1 sobre o América-MG. O artilheiro do Fluminense marcou um no triunfo tricolor por 3 a 1 sobre o Volta Redonda.
Os destaques negativos saíram de jogos na Espanha e na Inglaterra. Daniel Alves não foi bem dentro das quatro linhas, e Paulinho não tem sido aproveitando no Tottenham. Enquanto o lateral-direito do Barcelona sofreu com as investidas de Di María, que criou três chances claras de gol no clássico entre o time culé e os merengues (duas resultaram em bolas na rede de Benzema), o volante não saiu do banco de reservas na vitória dos Spurs sobre o Southampton (3 a 2), pelo Campeonato Inglês.

- Contente pelo resultado, mas não tanto pelo jogo. Principalmente pela minha atuação. Fiz coisas positivas e negativas em campo. Os companheiros fizeram um esforço bárbaro, e eu não estive bem - disse Daniel Alves após o clássico.  
Os goleiros de Felipão para a Copa do Mundo estão praticamente definidos: Julio César, que voltou a atuar neste fim de semana na vitória do Toronto F.C. por 1 a 0 sobre o D.C. United, pela Major League Soccer, e Jefferson, do Botafogo, são os favoritos. Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputam o último posto. Quem poderia pintar como surpresa era Diego Alves, do Valencia. Porém, o jogador sofreu uma lesão muscular e vai ficar cinco semanas longe dos gramados.
Quem também deu um susto neste fim de semana foi o zagueiro Thiago Silva. O jogador levou uma cotovelada de Aboubakar na vitória do Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Lorient, pelo Campeonato Francês. Com uma fratura no osso zigomático da face, o defensor do PSG vai atuar com uma máscara de carbono. Nas redes sociais, a esposa do atleta brincou com o novo visual.
- Meu herói @thiagosilva_33 #zorro - escreveu Belle Silva no Instagram.
O "Radar da Seleção" faz um balanço semanal dos jogadores normalmente convocados por Felipão para a seleção brasileira e daqueles atletas que possam vir a ter uma oportunidade com a amarelinha. Vale lembrar que a convocação final do Brasil para a Copa do Mundo será divulgada no dia 7 de maio, em evento no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário