quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

HERNANE BROCA EM POSSÍVEL FESTA DE DESPEDIDA, E FLA BATE EMELEC: 3 A 1

Goleador, que tem proposta de clube chinês, chega ao 19º gol em mesmo número de jogos no Maracanã. Noite tem também brilho de Elano e Everton




A CRÔNICA

Noite perfeita. Hernane brocou em sua festa - de despedida ou não - que teve Elano como maestro, fundamental nos dois primeiros gols, e um incansável Everton. O três jogadores fizeram os gols da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Emelec, em jogo da segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O argentino Escalada, ex-Botafogo, descontou no fim. Os gritos de "Ôoo, fica, Hernane!", que ecoaram antes, durante e depois da partida, não pararam de sair das bocas dos quase 40 mil convidados à "noite do Brocador".
O camisa 9 rubro-negro, que tem proposta do futebol chinês e pode ter feito seu último jogo pelo Flamengo, colocou fim a jejum de três jogos sem marcar no Maracanã, seu quintal de casa e onde tem 19 gols em 22 partidas.
- A torcida gritando, pedindo para eu ficar... Estou feliz por ter feito o gol e, de resto, meu empresário está conversando com a diretoria. Não sei se fico ou se vou - disse Hernane ao SporTV.
O Flamengo agora é o vice-líder do Grupo 7, com os mesmos três pontos do Emelec (é superior no saldo). Lidera a chave o León, com um ponto a mais. O Rubro-Negro volta a campo pela Libertadores no próximo dia 12, novamente no Maracanã, onde recebe o Bolívar, lanterna, com um ponto. Na mesma data, Emelec e León duelam em Guayaquil.
Pelo Carioca, o próximo compromisso do Flamengo é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Gol à la Zico
O início do Flamengo foi animador. Logo aos dez minutos, número de Zico, que antes do jogo assinou o Livro de Ouro do Maracanã, Elano acertou cobrança de falta no melhor estilo do maior jogador da história rubro-negra e abriu o placar. Everton, derrubado no lance que originou o gol, era um dos melhores em campo. Chegou com perigo em outros dois chutes, acertando a trave esquerda do goleiro Dreer no último.
Depois disso, o Flamengo dormiu. Hernane, assim como na maioria dos jogos em 2014, ficou completamente isolado. O time como um todo estava desordenado. Lento, abusava dos lançamentos longos, não botava a bola no chão e errava muitos passes. Mugni mais uma vez não obteve destaque e, após proporcionar dois contra-ataques ao Emelec, ouviu as primeiras vaias em seu sexto jogo pelo Rubro-Negro. Irritada com o marasmo do time, a torcida mostrou muita impaciência no fim do primeiro tempo.
Brocada e pedidos de 'fica, Hernane'

Logo no primeiro minuto da etapa final, Quiñonez obrigou Felipe a voar no ângulo para tirar a bola de mão trocada. Mau presságio. Que nada. Aos nove, número de Hernane, nasceu a primeira grande jogada do Flamengo na partida. Elano prendeu bola na ponta esquerda e rolou de calcanhar. André Santos invadiu e cruzou para o Brocador estufar a rede de Dreer. Muitos beijos na camisa e insistentes pedidos de "Fica, Hernane"!
O atacante ganhou confiança. Depois de grande jogada individual de Gabriel, que substituiu Mugni após o intervalo, chutou bola rente à trave esquerda de Dreer. Também foi garçom e mais tarde serviu a Everton, que driblou o goleiro adversário e por pouco não ampliou - a zaga salvou em cima da linha.
O Emelec ficou com um a menos quando Achilier recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Everton, um dos melhores em campo, foi premiado aos 36 minutos. Cáceres puxou contra-ataque e, com muita calma, escolheu a hora certa de dar o passe. Deixou o camisa 22 em condições ideais para ampliar o placar. Ele bateu rasteiro, na saída do goleiro, e correu para o abraço.
No fim, Escalada arriscou de longe, a bola desviou em Samir e matou Felipe: 3 a 1. Nada capaz de colocar água no chope dos rubro-negros, que deixaram o Maracanã felizes.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sem se preocupar com desfalques, Kalil manda recado para Felipão

Presidente do Atlético-MG usou as redes sociais para avisar o técnico da seleção brasileira que não se importa com muitos jogadores convocados

O presidente do Atlético-MG voltou a usar as redes sociais. Desta vez, o alvo de Alexandre Kalil foi o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. O dirigente do Galo postou uma mensagem na sua pagina oficial do Twitter, falando que o técnico do Brasil pode convocar os principais jogadores do Galo, que mesmo assim não vai enfraquecer o clube.
A mensagem entaltece, nas entrelinhas, o time reserva do Atlético-MG, que goleou a URT por 5 a 0, em Patos de Minas, nesta quarta-feira.
- Meu amigo Felipão, pode convocar: Victor, Marcos Rocha, Réver, Tardelli, Ronaldinho e Jô. O Galo você não prejudica.


Com direito a passe para gol, Leandro Donizete celebra retorno aos campos

Volante do Atlético-MG joga os 90 minutos contra URT, comemora vitória por
goleada e quer recuperar espaço no time titular


A primeira partida na temporada para o volante Leandro Donizete foi melhor do que ele esperava. Com direito a passe para o gol de Guilherme, a goleada sobre a URT, em Patos de Minas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, pode ser o primeiro passo para o volante, peça importante na conquista da Libertadores no ano passado, reconquistar seu espeço no time principal. 
Leandro Donizete, que voltou após se recuperar de lesão, atuou os 90 minutos e avaliou como positivo o retorno ao time. 
- Foi bom, deu para correr e marcar bem. Até dei passe para gol. Para quem ficou de dois a três meses sem jogar foi bom. A cada jogo vou recuperando meu espaço. 
O volante também comemorou o resultado e o desempenho do time em campo. Para o Donizete, este é o caminho a ser seguido. 
- A gente precisava dessa vitória. Time vinha mal, não conseguia se encontrar e nem fazer gol. Mas jogamos bem nas diagonais. Esse é o espírito, o time se entregar para conseguir os resultados. 

O técnico Paulo Autuori elogiou a partida de Leandro Donizete e disse que a defesa equilibrada dá condições para que ele coloque dois volantes que saibam sair jogando, como ocorreu contra a URT, quando escalou Leandro Donizete e Rosinei. 
- São volantes experientes e com qualidade. Uma defesa sólida dá mais liberdade para os dois. Gosto dos volantes que saem para o jogo. O futebol hoje é isso – concluiu o treinador.
Pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta o América-MG no domingo, às 16h, no Independência.

Nacional e Zamora buscam primeira vitória no grupo 4 da Libertadores

Depois de estrearem com derrota, paraguaios e venezuelanos se enfrentam em Assunção. Jogo é válido pelo grupo do Galo, que folga na semana no torneio


Em torneio de tiro curto, como a fase de grupos da Taça Libertadores, um início ruim pode significar complicações para a sequência da competição. Para evitar maiores dificuldades nas rodadas finais do grupo 4, o mesmo do Atlético-MG, Nacional-PAR e Zamora-VEN precisam da vitória nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Assunção.
Os dois times buscam o primeiro triunfo na edição 2014 da Libertadores. Na estreia da competição, o Zamora-VEM recebeu o Atlético-MG e foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Jô no finalzinho da partida. O Nacional-PAR enfrentou o Santa Fé-COL e perdeu por 3 a 1, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Quem fica de olho neste confronto é o Galo, que já derrotou o time venezuelano, mas ainda enfrenta os paraguaios no primeiro turno do grupo. O time alvinegro visita o Nacional-PAR no dia 12 de março.
Na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético El Vigía, pelo Campeonato Venezuelano, o Zamora sofreu uma importante baixa para o jogo no Paraguai. Revelação do clube, o atacante John Murillo deixou o jogo machucado e nem viajou com o time para Assunção. Já o Nacional venceu o Sportivo Luqueño na estreia do Campeonato Paraguaio e não tem desfalques para o jogo desta quinta-feira.

Maestro Muralha e paredão Paulo Victor se destacam

Diante do menor público do Maracanã desde a reabertura do estádio, volante dá passes de efeito e manda no meio-campo, enquanto goleiro brilha debaixo das traves

 O Flamengo teve noite tranquila no Maracanã vazio, onde venceu por 2 a 0 o Madureira diante de 2.487 pagantes, menor público do estádio desde a reabertura após as obras para a Copa do Mundo. Os destaques rubro-negros foram Muralha, dono de atuação impecável, e Paulo Victor, perfeito nos chutes de longa distância. O zagueiro equatoriano Frickson Erazo viveu altos e baixos, e Alecsandro tentou golaços, finalizou muito, mas não teve sorte. (confira os melhores momentos em vídeo ao lado).
Leozão, contra, e Negueba marcaram os gols da partida, testemunhada por 2.487 pagantes. O Flamengo é segundo colocado no Campeonato Carioca, com o mesmo número de pontos do líder Fluminense - 22 -, porém com saldo de gols inferior (dez contra 12).

PRESENTE



O jogo começou em câmera lenta, e o Madureira resolveu facilitar para o Flamengo aos oito minutos. João Paulo cruzou para a área, e Leozão marcou contra. Na última vitória rubro-negra sobre o Madureira - antes da desta quarta-feira -, em 9 de fevereiro de 2012, o Fla também se beneficiou de um gol contra. Na oportunidade, Thiago Medeiros jogou contra o próprio patrimônio e deu números finais ao placar.

MURALHA SOBERBO



Muralha talvez tenha tido sua melhor atuação como profissional do Flamengo - em 2011, arrebentou também na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, no Brasileiro. Deu lançamento perfeito para Negueba fazer o segundo do Fla e depois colocou Léo em ótimas condições com um passe de calcanhar na entrada da área.

ATÉ DE CARA



O Madureira não exerceu pressão sobre o Flamengo e chegou em lances isolados. Porém, quando arriscou de fora da área, o Tricolor esbarrou num goleiro inspiradíssimo. Além da elasticidade demonstrada, PV ainda contou com a sorte ao defender bola com o rosto.


ALTOS E BAIXOS


O zagueiro Frickson Erazo, que teve um início muito ruim pelo Flamengo, viveu noite de altos e baixos. Fez jus ao apelido de Elegante ao roubar bola na entrada da área e sair jogando e também num carrinho executado com perfeição. Contudo, errou muito no jogo aéreo, com direito a bronca de Chicão. Vacilou também no lance da defesa "de cara" praticada por PV.

ALECSANDRO INCANSÁVEL




Alecsandro foi quem mais finalizou dentre os 28 atletas que participaram do jogo - seis vezes. Tentou de todas as formas, até de bicicleta e de letra, mas não obteve sucesso. Substituído aos 44 minutos da etapa final, teve seu trabalho reconhecido com aplausos.

Flamengo x Emelec quarta-feira: ingressos à venda para torcedores em geral

Preços variam entre R$ 100 e R$ 300 para a primeira partida do Rubro-Negro no Rio na atual edição da Taça Libertadores. Pacotes para três jogos ainda estão disponíveis

Começa nesta quinta-feira, para os torcedores em geral, a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Emelec, na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A partida marca a estreia do Rubro-Negro em casa na competição. Também foram anunciados os pontos físicos de troca e venda para sócios-torcedores, que já tinham acesso às entradas avulsas desde o último dia 8.
 
O pacote de ingressos com preços promocionais, exclusivo para sócios-torcedores, continua à venda até o próximo dia 25, às 20h. Além disso, caso o sócio-torcedor tenha estourado sua cota de ingressos na compra do pacote de ingressos, ele não poderá comprar entradas avulsas.

Veja abaixo mais informações sobre a venda dos ingressos.

Preços para torcedores em geral:
Norte e Sul: R$ 100 inteira / R$ 50 meia
Leste Superior: R$ 120 inteira / R$ 60 meia
Leste e Oeste Inferior : R$ 160 inteira / R$ 80 meia
Maracanã Mais: R$ 300 inteira / R$ 150 meia - R$ 40,00 de taxa de serviço, já incluso

Preços para sócios-torcedores:
Planos Raça até +Paixão 
Norte e Sul: R$ 80 Inteira / R$ 40 Meia 
Leste Superior: R$ 100 Inteira / R$ 50 Meia 
Leste e Oeste Inferior: R$ 130 Inteira / R$ 65 Meia 
Maracanã Mais: R$ 240 Inteira / R$ 120 Meia - R$ 40,00 de taxa de serviço, já incluso
 
Plano Tradição 
Norte e Sul: R$ 90 Inteira / R$ 45 Meia 
Leste Superior: R$ 110 Inteira / R$ 55 Meia 
Leste e Oeste Inferior: R$ 150 Inteira / R$ 75 Meia 
Maracanã Mais: R$ 270 Inteira / R$ 135 Meia - R$ 40,00 de taxa de serviço, já incluso
 
Pontos de troca/venda para sócios-torcedores e torcedores em geral:
 
Maracanã – Estádio Maracanã – Container do Indio Mata Machado
21/2 a 26/2 – 10h às 17h (quinta-feira e domingo não haverá atendimento - quarta-feira, terá atendimento até o intervalo de jogo)
Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
20/2 a 26/2 – 10h às 17h
 
Engenho de Dentro – Stadium Rio – Bilheteria Sul
20/2 a 25/2 - 10h às 17h
 
Botafogo – Posto ALE – Av. Góis Monteiro, 195
21/2 a 25/2 - 10h às 17h (domingo não haverá atendimento)
 
Tijuca – Vila da Feira – Rua Hadoock Lobo 195
20/2 a 25/2 - 10h às 17h (domingo não haverá atendimento)
 
Méier – Loja Cariocas FC/Shopping Méier – Rua Dias da Cruz 997
20/2 a 25/2 - 10h às 17h (domingo não haverá atendimento)
 
<b>Pontos exclusivos para sócios-torcedores:</b>
 
Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
20/2 a 25/2 - 10h às 19h (domingo, dia 23, o atendimento encerra às 16h)
 
Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
20/2 a 25/2 - 10h às 19h (sábado, dia 22, o atendimento encerra às 18h; no domingo, dia 23, não haverá atendimento)
 
Irajá – FlaBoutique/ViaBrasil – R. Itapera, 500 Loja 134 Piso L1
20/2 a 25/2 - 10h às 19h (domingo, dia 23, o atendimento inicia às 13h)
 
Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
20/2 a 25/2 - 10h às 19h (domingo, dia 23, o atendimento inicia às 13h)
 
Icaraí / Niterói – FlaBoutique – R. Roberto Silveira, 283
20/2 a 25/2 - 10h às 19h
O preço do pacote para os três jogos, já com 50% de desconto:

Pacote Norte e Sul: R$ 150 (R$ 75 a meia)
Pacote Leste Superior: R$ 180 (R$ 90 a meia)
Pacote Leste e Oeste Inferior: R$ 240 (R$ 120 a meia)
Pacote Maracanã Mais: R$ 450 (R$ 225 a meia)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Fifa se nega a entregar documentos sobre Neymar diretamente a juiz

A Fifa se negou a entregar diretamente ao juiz da Audiência Nacional espanhola Pablo Ruz a documentação que reivindicou através da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sobre a contratação do atacante Neymar pelo Barcelona. A entidade diz que o pedido deve ser feito por meio de uma comissão rogatória.

Na recusa, a Fifa, que tem sede na Suíça, alegou que se trata de uma informação particular que deve ser requerida por vias oficiais, ou seja, mediante a correspondente comissão rogatória vinculada às autoridades judiciais suíças, e não através da federação.

Ruz solicitou a documentação à Fifa após admitir o trâmite da denúncia interposta contra o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell por apropriação indevida pela contratação de Neymar.

No auto no qual admitiu o trâmite e que teve como consequência a renúncia de Rosell, Ruz disse que não havia urgência em convocá-lo para depor como acusado até que ocorressem as diligências estipuladas, entre elas a de solicitar à Fifa a documentação da contratação e ao próprio jogador o contrato que assinou com a empresa N&N, de seu pai, cedendo os direitos federativos.

O juiz também está à espera do resultado de uma comissão rogatória no Brasil para solicitar ao Santos o contrato de transferência do atacante e que o Barça remeta outros documentos.Segundo o sócio do clube catalão Jordi Cases, que foi o responsável pela acusação, esses contratos serviram também para pagar 7,9 milhões de euros pelos direitos de três jogadores das categorias de base do clube paulista e outros por 9 milhões de euros por dois amistosos.

Ruz suspeita que foram ocultados dos sócios do clube espanhol o valor pago por Neymar, que Cases quantifica em 40 milhões de euros como pagamento à sociedade do pai do atleta e 17,1 milhões de euros destinados ao Santos, quantias às quais se somam 7,9 milhões de euros pelos três jogadores da base do Santos e 9 milhões de euros pelos amistosos.

Valdivia francês marca no fim e Lens elimina Lyon na prorrogação

O Lens é o último time classificado para as quartas de final da Copa da França. Nesta quinta-feira, a equipe eliminou o Lyon na prorrogação após empatar o jogo no último minuto com um gol do francês Valdivia.

Foi o Lyon abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, após boa jogada de Miguel Lopes, que veio livre pela direita e cruzou no segundo poste. A bola acabou achando a cabeça de Briand, que cabeceou em direção ao chão e marcou o tento.

Os visitantes foram para cima no final da segunda etapa e conseguiram um pênalti no segundo minuto de acréscimo. O meia Pierrick Valdivia pegou a bola e empatou o jogo, levando a partida para a prorrogação.

O Lens virou aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação. Após cobrança de escanteio, o goleiro Vercoutre saiu mal e Gbamin desviou de cabeça, deixando a bola no fundo das redes do Lyon e fechando o placar.

Agora, nas quartas, o Lens, equipe da segunda divisão do Campeonato Francês, encara o vice-líder da Ligue 1, o Monaco.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa da França

Cannes x Guingamp
Moulins x Angers
Rennes x Lille
Monaco x Lens

EM NOITE DE ATO RACISTA DE PERUANOS, CRUZEIRO PERDE PARA O REAL GARCILASO

O Cruzeiro estrearia na Taça Libertadores enfrentando dois adversários: os 3.200 metros de Huancayo e o Real Garcilaso. Dentro de campo, a Raposa abriu o placar com Bruno Rodrigo, mas acabou permitindo a virada nos 3.200 metros acima do nível do mar em Huancayo, no Peru, e viu o adversário festejar o 2 a 1, com gols de Britez e Rodriguez. Fora de campo, no entanto, um terceiro rival apareceu para manchar não apenas o triunfo da equipe anfitriã, mas principalmente o futebol. Torcedores peruanos protagonizaram cenas lamentáveis de racismo ao imitarem macaco nas arquibancadas a cada toque na bola do volante Tinga.
A derrota deixa o atual campeão brasileiro na lanterna do Grupo 5, que conta ainda com Universidad de Chile e Defensor, do Uruguai – as duas equipe fecham a primeira rodada nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Chile, em Santiago. O Cruzeiro só volta a campo pela Libertadores no dia 25 de fevereiro, quando recebe a equipe chilena no Mineirão, às 17h30m (de Brasília). No próximo domingo, a Raposa defende a liderança do Campeonato Mineiro contra o Tombense, às 16h, fora de casa. Quarta-feira que vem, dia 19, o Real Garcilaso encara o Defensor no Centenário, em Montevidéu.

Flamengo perde por 2 a 1 para o León na estreia da Libertadores

Jogando com um homem a menos na maioria do tempo, o Flamengo não resistiu a pressão do León e perdeu a sua partida de estreia na Libertadores 2014 por 2 a 1. Os gols da partida, que foi disputada no estádio Nou Camp (em León, México), foram marcados por Boselli e Arizala (León) e Victor Cáceres (Flamengo).
Além do adversário, o Flamengo teria como adversário uma longa viagem até o México e a altitude de 1.800 metros. Como se não bastassem essas dificuldades, as coisas começaram a tomar contornos dramáticos aos 12 minutos quando Amaral foi expulso após fazer uma falta violenta. A essa altura do jogo, o Flamengo já havia jogado uma bola na trave do adversário.

Com a expulsão, o Flamengo recuou e ficou à mercê dos ataques do time adversário. Aos 30 minutos, Boselli caiu na área após disputa com Hernane e o juiz marcou um pênalti duvidoso. Na cobrança, o próprio Boselli bateu firme no canto esquerdo. Felipe, que errou o canto, nem apareceu na foto. Estava aberto o placar.

Quando as coisas pareciam se complicar para o Flamengo, o time achou o gol de empate. Após cobrança de falta de Elano, Victor Cáceres aproveitou o cochilo da zaga e empatou o jogo de cabeça.

No segundo tempo, o Flamengo voltou equilibrando a partida. Porém, tomou um susto aos 15 minutos. Após o juiz marcar um novo pênalti, Boselli tentou fazer uma cavadinha e Felipe defendeu. Dois minutos depois, o Flamengo acertou mais uma bola na trave em mais uma cobrança de falta de Elano.

Quando as coisas pareciam estar se acertando para o time brasileiro, veio a ducha de água fria. A bola foi cruzada na área e após bate-rebate, Arizala completa para o gol aos 22 minutos da segunda etapa. León 2 x 1 Flamengo. Depois disso, só deu León no jogo. Sem forças para reagir, o Flamengo voltou para casa com uma derrota.

Com o resultado, o León ficou com três pontos no grupo 7 e lidera a chave. O Flamengo está na lanterna com zero pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Emelec no estádio do Maracanã no dia 26 de fevereiro.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mugni é o 10.. Flamengo aposta em jovem para fechar lista da Libertadores

Negociação com Sporting por Elias não se define, mas equipe pode trocar três nomes na segunda fase. Recife, 19 anos, é novidade, além da presença de quatro goleiros


O Flamengo definiu a lista de 30 inscritos para Taça Libertadores da América 2014, e sem a presença de Elias. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro envia para Conmebol uma lista onde a principal novidade vem das categorias de base: o jovem Recife, volante de 19 anos e capitão da equipe que disputou a Copa São Paulo, foi incluído. O argentino Lucas Mugni é o camisa 10. Já o chileno Marcos González é a principal ausência. Do elenco de 36 jogadores, apenas o zagueiro, Digão, Fernando, Frauches, Mattheus e Bruninho foram cortados.

A relação define também a numeração fixa para temporada. Carlos Eduardo segue com a 20. Alguns jogadores optaram por manter os números da temporada passada, casos de Wallace, Paulinho e André Santos, que vestem 14, 26 e 27, respectivamente. Everton, com a 22, também escolheu seu número de sorte. Outra opção do Flamengo que pode chamar a atenção do torcedor é a inscrição de quatro goleiros: Felipe, Paulo Victor, César e Luan. 

A entrega da lista para Libertadores, por sua vez, não coloca um ponto final no sonho rubro-negro de ter Elias de volta. Agora sem tanta pressa para conduzir a negociação, o Fla pode trocar até três nomes nos inscritos do fim da primeira fase até 48 horas antes do início de uma possível quartas de final. O número sobe para cinco caso avance às semis.

Num primeiro momento, o Flamengo divulgou em seu site oficial uma lista sem o nome de Igor Sartori, o que foi corrigido cerca de uma hora depois.

Confira a lista de inscritos:

Goleiros: 1-Felipe, 12-Paulo Victor, 24-César e 28-Luan
Laterais: 2-Léo Moura, 21-Léo, 27-André Santos e 16-João Paulo
Zagueiros: 4-Samir, 14-Wallace, 3-Chicão, 6-Erazo e 13-Welinton
Volantes: 25-Amaral, 15-Muralha, 23-Feijão, 5-Cáceres e 30-Recife
Meias: 20-Carlos Eduardo, 10-Lucas Mugni, 17-Gabriel, 7-Elano, 8-Rodolfo e 22-Everton
Atacantes: 9-Hernane, 26-Paulinho, 11-Negueba, 18-Igor Sartori, 19-Alecsandro e 29-Nixo

Julio César vai para MLS, e Fred tem nova lesão muscular

Enquanto goleiro vai atuar com regularidade no Toronto F.C., da liga americana de futebol, atacante se torna preocupação da comissão técnica da seleção brasileira


Uma bela atuação na Inglaterra. Alívio por uma notícia oriunda da Major League Soccer. E apreensão por outra lesão muscular do goleador da Copa das Confederações. O Radar da Seleção desta semana traz boas e más notícias ao técnico Luiz Felipe Scolari. Enquanto o meia-atacante Philippe Coutinho deu uma assistência e se destacou na vitória do Liverpool e o goleiro Julio César vai jogar com regularidade na MLS, o atacante Fred, do Fluminense, vai parar novamente por conta de um problema na coxa direita.

A maior preocupação é justamente com o atacante do Fluminense. Na sexta-feira, o jogador foi vetado do clássico diante do Flamengo por conta do problema. De acordo com o departamento médico do Tricolor, em dez dias Fred estará de volta aos treinos. Caso isso realmente ocorra, o atleta, que já foi avaliado pelo médico da Seleção, José Luís Runco, até deverá ser chamado por Felipão para o amistoso do dia 5 de março, contra a África do Sul, no Soccer City, em Joanesburgo. Para esperar o atacante, Felipão convocará nesta terça apenas os jogadores que atuam no exterior (a lista com os atletas do futebol brasileiro será divulgada poucos dias antes da partida).

- Esse ciclo de contusões, é claro, preocupa. Se ele se machucar mais uma vez, vai prejudicar até a convocação dele para a Copa. Conversei com o Fred e ele está extremamente preocupado. Ele quer jogar, disse que ia até jogar o Fla-Flu. Eu falei: não se preocupa, você já esteve com a comissão técnica, todo mundo conhece o seu futebol. O importante é que você retome o mais rápido possível a sua caminhada pela retomada da forma, entrar em condição física boa, e carimbar o passaporte para a Copa. É importante que ele volte a jogar nos meses de abril e maio e no finzinho de março - disse Parreira.

O Radar da Seleção traz essa e outras notícias do desempenho dos brasileiros que jogam por aqui e na Europa. A intenção é analisar a atuação dos atletas que têm sido chamados por Felipão e daqueles que possam vir a ter uma oportunidade com o comandante. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o treinador divulga a lista de atletas que vão encarar os africanos. O compromisso é o último antes da convocação final para a Copa, no dia 7 de maio.

E a atuação de Philippe Coutinho realmente chamou a atenção. O jogador não balançou a rede na goleada do Liverpool por 5 a 1 sobre o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, mas participou ativamente dos lances e deu uma assistência para um dos gols de Sturridge. Ainda na Inglaterra, o meia Oscar também foi bem na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Newcastle.

A outra boa notícia para Felipão foi a negociação por empréstimo do goleiro Julio César. O arqueiro saiu do Queens Park Rangers para o Toronto F.C, que disputa a Major League Soccer. Por conta disso, o camisa 12 da Seleção terá mais oportunidades de atuar com regularidade. Até a Copa do Mundo, a equipe canadense vai disputar 11 partidas oficiais.

Quem também se destacou na rodada foi o volante Hernanes. O jogador fez a sua estreia pelo Inter de Milão e foi decisivo para o triunfo dos nerazurri por 1 a 0 sobre o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. O brasileiro fez o cruzamento que originou o gol marcado pelo argentino Walter Samuel. O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, marcou o gol que fechou a vitória de seu time sobre o Mainz, por 3 a 0, pelo Campeonato Alemão.

Na Itália, na derrota do Milan por 3 a 1 para o Napoli, um pró e outro contra. Robinho até iniciou a partida entre os titulares, mas acabou sentindo um problema muscular e foi substituído logo após o intervalo. Kaká, recuperado de uma forte gripe, entrou no lugar do Rei das Pedaladas, mas também não teve um desempenho destacado.

Na França, o zagueiro Thiago Silva deu azar no lance que originou o gol do Monaco. Após cruzamento da direita, o defensor se esticou todo, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Sirigu e morrendo na rede. A partida terminou empatada em 1 a 1.

A outra preocupação de Felipão era o lateral-esquerdo Marcelo. O jogador deixou o campo logo no início do confronto contra o Villarreal, no sábado, pelo Campeonato Espanhol, após sentir uma problema nas costas. Na ocasião, os merengues venceram os rivais por 4 a 2. Pelas redes sociais, o atleta tranquilizou a comissão técnica do Brasil.

- Obrigado pelas mensagens. Estou muito bem, foi só um susto! Abraço a todos e que grande vitória hoje! - escreveu o jogador, que, neste segunda-feira, já treinou normalmente sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

Quem já está treinando normalmente no Barcelona é o atacante Neymar. O jogador está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e não será problema para a convocação da seleção brasileira.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Balotelli chora em derrota do Milan para Napoli no Italiano


Pela primeira vez desde a chegada de Seedorf, o Milan perdeu pelo Campeonato Italiano. A equipe rubro-negra foi superada fora de casa pelo Napoli, que impôs uma virada de 3 a 1 e controlou a partida. Higuaín, duas vezes, e Inler marcaram para os mandantes, enquanto Taarabt fez o único do Milan.

Após ser substituído, o polêmico atacante Mario Balotelli, que teve uma atuação discreta, chorou no banco de reservas do Milan. A equipe agora acumula oito derrotas no Italiano, ocupando a décima colocação. O Napoli, por sua vez, segue firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Na terceira posição, a equipe recuperou a vantagem de três pontos sobre a Fiorentina, quarta colocada.


O estreante Taarabt só precisou de oito minutos para marcar seu primeiro gol pelo Milan. Arrancando em velocidade, o jogador partiu da intermediária, carregou a bola até a meia lua adversária e chutou colocado, de fora da área, para inaugurar o marcador.

Mas a alegria dos milaneses durou pouco. Quatro minutos depois, o meio campista Inler chutou com força, a bola desviou na marcação e surpreendeu o goleiro Abbiati, levando um empate para o intervalo da partida.


Aos 10min do segundo tempo, o Napoli conseguiu a virada. Decisivo, Inler cruzou na área para Higuaín que, com um desvio sutil de cabeça, não perdoou. No lance, o argentino estava completamente sozinho, sem marcação da zaga adversária. Pouco depois, Balotelli recebeu livre, disparou em direção ao gol, mas demorou a definir a jogada e acabou entregando a bola à defesa adversária.

Próximo do término da partida, Balotelli foi sacado do time e deu lugar a Pazzini. Inesperadamente, o atacante começou a chorar no banco de reservas enquanto seu time, abatido, demonstrava pouco poder de reação e se conformava com a derrota em campo. O astro italiano ainda assistiu do banco a Higuaín fechar o placar, recebendo passe de Callejón.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nova goleada e estreantes em alta deixam Jayme satisfeito com elenco

Treinador ressalta boa participação de vários jogadores no 5 a 2 diante do Boavista: 'Confiança maior de que quem entrar vai bem'

O Flamengo utilizou nesta quarta-feira, em Moça Bonita, contra o Boavista, praticamente a terceira formação no Campeonato Carioca, e mais uma vez venceu: 5 a 2, pela sexta rodada. O início arrasador garante a liderança na competição, com 16 pontos em 18 possíveis, mas Jayme de Almeida comemora mais do que isso. Para o treinador, o triunfo diante do time de Saquarema só reforça aquele que era o principal objetivo antes do início da temporada: montar um elenco homogêneo e forte. 
O Flamengo utilizou nesta quarta-feira, em Moça Bonita, contra o Boavista, praticamente a terceira formação no Campeonato Carioca, e mais uma vez venceu: 5 a 2, pela sexta rodada. O início arrasador garante a liderança na competição, com 16 pontos em 18 possíveis, mas Jayme de Almeida comemora mais do que isso. Para o treinador, o triunfo diante do time de Saquarema só reforça aquele que era o principal objetivo antes do início da temporada: montar um elenco homogêneo e forte. 
Desta vez, o argentino Lucas Mugni e o lateral-direito Léo estrearam e foram muito bem. Além desses, Gabriel, Alecsandro e o jovem Feijão tiveram atuação destacada, o que fez com que Jayme tivesse a certeza de que terá no banco opções do mesmo nível dos titulares para Libertadores. Sem direcionar elogios somente a um determinado jogador, o treinador deixou clara a satisfação com o grupo que tem em mãos. 
- Acho que todo o Flamengo jogou bem. Foi mais uma. O Sartori, que ninguém conhecia, entrou bem no jogo, o Alecsandro jogou bem, o Gabriel foi bem. Ele (Mugni) jogou bem no meio de um monte de gente. O Cáceres e o Feijão, que nunca jogaram juntos, erraram um pouco na marcação, mas correram para caramba o tempo inteiro. Então, o time do Flamengo todo está de parabéns. 
Sobre o jogo em si, Jayme garantiu acreditar a todo instante no poder de reação do Flamengo. Com 2 a 0 contra no placar até a parada técnica, o comandante rubro-negro elogiou ainda a condição física de seus jogadores, mesmo no forte calor de Bangu. 
- As pessoas têm que perceber que é um grupo, quem joga aqui representa o Flamengo. Temos que dar o parabéns ao Boavista, que em dois bons contra-ataques fez os gols. Mesmo com bobeira nossa, foi mérito deles. Mas nosso time conseguiu reagir. Desde a parada técnica já estávamos falando: "Vamos lá que dá". Conseguimos os gols e, com o 2 a 2 no segundo tempo, deu uma acalmada. O Léo conseguiu aquela arrancada mesmo com todo esse calor. Todos estão procurando ajudar o Flamengo. 
Com 16 pontos, o Flamengo é o líder da Taça Guanabara, e encara o Fluminense com todos os titulares no sábado, véspera da viagem para o México, onde estreia na Libertadores, dia 12, contra o León. Confira abaixo toda coletiva de Jayme de Almeida, que foi encerrada pela chegada de um helicóptero no campo de Moça Bonita.

EM NOITE DE WALLYSON, BOTAFOGO VENCE DEPORTIVO QUITO E AVANÇA

Atacante faz três gols nos 4 a 0 sobre equatorianos, Alvinegro passa à fase de grupos da Libertadores e enfrenta o San Lorenzo na terça-feira

Depois de uma derrota de 1x0 para o Deportivo Quito, Botafogo consegue virar o quadro, tendo como astro da noite o atacante Wallyson que marcou 3 gols ensima dos equatorianos.
Por sua vez os torcedores fizeram festa do início ao fim da partida. Reviveram uma noite de magia na Libertadores, com 45.158 pagantes (50.638 presentes).

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Muita catimba, pouca vontade e nenhum gol.. PALMEIRAS 2x0 SÃO PAULO

Foi bem sutil, mas Rogério Ceni tentou acertar chute em Valdivia depois do primeiro gol do Palmeiras no último domingo. Na sequência, o goleiro são-paulino ainda trombou com Alan Kardec. Apesar da catimba, os jogadores do Palmeiras pouco se importaram com a provocação.

Rogério Ceni não falhou em nenhum dos dois gols do Palmeiras. No pênalti cobrado por Alan Kardec, inclusive, ele quase encostou na bola. Durante a partida, o goleiro tricolor foi importante em vários momentos. Evitou um placar mais elástico do rival alviverde e chegou a sair até com a cabeça para evitar arremate do adversário.

O que mais faltou ao São Paulo no clássico de domingo, além de vontade, foi finalizar mais. Ao final da partida, vários jogadores e o técnico Muricy Ramalho alertaram para isso. Rogério Ceni chegou a dizer que deu para ver na derrota para o Palmeiras que o time precisa evoluir muito. Ganso também comentou a falha.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Van Persie marca, mas não impede nova derrota do United no Inglês

O Manchester United ainda não conseguiu engrenar sob o comando técnico de David Moyes, substituto de Alex Ferguson. Na tarde deste sábado, os Red Devils perderam para o Stoke City e se mantiveram fora da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.
AP

Na sétima colocação, com 40 pontos, o United voltará a campo no sábado que vem, recebendo o Fulham, em Old Trafford. Do outro lado, o Stoke City, 11º colocado, com 25 tentos, conseguiu se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

AP
No Britannia Stadium, Charlie Adam, aos 38min do primeiro tempo, abriu o placar mandante e fez a festa da torcida local. Mas, na etapa complementar, os comandados de Moyes demonstraram evolução e chegaram ao empate aos dois minutos, com Van Persie aproveitando assistência de Juan Mata. O centroavante holandês aproveitou falha defensiva e tocou na saída do goleiro.
 No entanto, o United teve apenas cinco minutos para comemorar, uma vez que Adam, novamente, balançou a rede e definiu o triunfo do Stoke City.
Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês: 

Cardiff 2 x 1 Norwich

Everton 2 x 1 Aston Villa

Fulham 0 x 3 Southampton

Hull 1 x 1 Tottenham