Pela primeira vez desde a chegada de Seedorf, o Milan perdeu pelo Campeonato Italiano. A equipe rubro-negra foi superada fora de casa pelo Napoli, que impôs uma virada de 3 a 1 e controlou a partida. Higuaín, duas vezes, e Inler marcaram para os mandantes, enquanto Taarabt fez o único do Milan.
Após ser substituído, o polêmico atacante Mario Balotelli, que teve uma atuação discreta, chorou no banco de reservas do Milan. A equipe agora acumula oito derrotas no Italiano, ocupando a décima colocação. O Napoli, por sua vez, segue firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Na terceira posição, a equipe recuperou a vantagem de três pontos sobre a Fiorentina, quarta colocada.
Mas a alegria dos milaneses durou pouco. Quatro minutos depois, o meio campista Inler chutou com força, a bola desviou na marcação e surpreendeu o goleiro Abbiati, levando um empate para o intervalo da partida.
Aos 10min do segundo tempo, o Napoli conseguiu a virada. Decisivo, Inler cruzou na área para Higuaín que, com um desvio sutil de cabeça, não perdoou. No lance, o argentino estava completamente sozinho, sem marcação da zaga adversária. Pouco depois, Balotelli recebeu livre, disparou em direção ao gol, mas demorou a definir a jogada e acabou entregando a bola à defesa adversária.
Próximo do término da partida, Balotelli foi sacado do time e deu lugar a Pazzini. Inesperadamente, o atacante começou a chorar no banco de reservas enquanto seu time, abatido, demonstrava pouco poder de reação e se conformava com a derrota em campo. O astro italiano ainda assistiu do banco a Higuaín fechar o placar, recebendo passe de Callejón.
Nenhum comentário:
Postar um comentário